28 de agosto de 2015

Skincare Routine

Hoje venho partilhar com vocês a minha rotina de pele de manhã e noite. A minha rotina é bastante básica mas tendo em conta a minha idade funciona muito bem. 
A minha pele é normal/mista, não tenho tendência a ter borbulhas nem a grande oleosidade. 


Rotina de manhã 

De manhã a primeira coisa que faço é lavar a cara com água bem fresquinha para acordar.
Depois de lavar a cara gosto sempre de passar um gel de limpeza da Cien para peles normais a mistas (Não faço este passo todos os dias). Neste momento não tenho nenhuma escova facial por isso faço-o mesmo com as mãos, apesar de com escova ser bastante mais pratico! 
Aconselho imenso este gel porque apesar de ser bastante baratinho tendo em conta alguns que existem no mercado é fantástico e deixa-nos a pele com uma sensação mesmo de lavada e fresquinha. 
Depois de lavar o rosto com o gel, um passo que nunca dispenso é do tónico de limpeza, e o tónico que uso é da Skino para peles sensíveis juntamente com um disco de limpeza da Cottony.
Passando agora a hidratação da pele, uso sempre um creme hidratante, ou no verão SPF 50+ da Uriage.
Quanto ao creme hidratante neste momento uso o da Diadermine hidratante e matificante. Na minha opinião é um creme que vale muito a pena, pela sua formula, consistência e claro pelo cheirinho que deixa na nossa pele. 
Outro passo que é indispensável na minha rotina quer de dia quer de noite é o creme contorno de olhos da Cien, porque costumo acordar sempre com bastantes olheiras e uso todos os dias corretor de olheiras, sendo assim quero ter sempre a pele bastante hidratada na zona dos olhos.




Rotina de noite

O primeiro passo para a minha rotina de noite é tirar a maquilhagem com umas toalhitas desmaquilhantes, ultimamente tenho usado umas da primark para peles sensíveis que no preço são imbatíveis comparadas a qualquer outra do mercado! Custam 1.50€ e vem num pack dois com 25  toalhitas.
Um passo que novamente não dispenso é o tónico. O tónico permite que sejam eliminadas todas as impurezas e restos de maquilhagem que possam continuar na pele depois do uso das toalhitas. 
Quanto a hidratação de pele, o creme que neste momento estou a utilizar é o Night cream Q10 da Cien, na minha opinião este creme é óptimo! E pelo que "ouvi dizer" este creme foi alvo de um estudo que descobriram que tinha uma formula química bastante parecida com um creme caríssimo. Ou seja, é bastante poderoso!
Acho que é bastante importante ter um bom creme hidratante à noite para que a pele possa hidratar a 100% sem que esteja sujeita a maquilhagem como durante o dia.
Mais uma vez na zona dos olhos nunca dispenso hidratação, aplicando o mesmo creme da Cien que aplico de manhã.

E é esta a minha skinecare routine! 


Love, J 




Sem comentários:

Enviar um comentário